A testosterona é conhecida principalmente pela sua atuação no âmbito sexual, principalmente nos homens.
No entanto, poucas pessoas sabem que a testosterona é responsável por outros fatores no corpo humano, e também é produzido no corpo feminino.
A baixa quantidade de testosterona no corpo humano, pode causar inúmeros problemas, como por exemplo, a impotência sexual, que afeta homens em qualquer idade a partir dos 18 anos, e tem seus números crescentes a cada ano.
Nesse artigo, você irá conhecer mais profundamente o que é testosterona, sua ação e o suplemento vitamínico testomaster funciona aumentando a produção de testosterona no corpo e ajudando a combater os efeitos da impotência sexual.
O que é testosterona
A testosterona é um hormônio esteroide (ou seja, de natureza lipídica) do grupo androgênico, produzido em humanos em maiores quantidades pelos testículos e, principalmente, pelas células de Leydig presentes neles.
Nas mulheres, é produzido pelos ovários, onde a produção de testosterona é um passo intermediário para a secreção de estrogênio. Em ambos os sexos, uma porção menor de testosterona também é liberada pelas glândulas supra-renais.
Os chamados hormônios androgênicos estão implicados na definição dos caracteres primários do sexo masculino (desenvolvimento dos testículos, maturação espermática etc.) e secundários (timbre da voz, barba, distribuição capilar, musculatura).
O que é testosterona e quais são seus valores?
Esse hormônio fundamental tem duas funções importantes: parácrina e endócrina. A testosterona secretada pelos testículos age de maneira endócrina para estimular eventos periféricos (como o aumento da massa muscular) e de maneira parácrina para estimular a espermatogênese nos túbulos seminíferos adjacentes.
A função parácrina é de fato, o tipo de secreção celular para a qual a substância secretada permanece no espaço intersticial entre uma célula e a outra, em vez de acabar no sangue, atingindo os órgãos.
As células neste caso, são os túbulos que acompanham o desenvolvimento espermático. A testosterona no sangue, transportada por proteínas específicas, atua sobre os órgãos que apresentam os receptores de testosterona.
Testosterona: o papel do sexo
Na fase pré-natal (sétima a décima segunda semana), a testosterona determina o sexo do feto, regulando o desenvolvimento da genitália externa.
O hormônio permanece quase silencioso até a idade pré-púbere e depois púbere, na qual conhece uma produção maior e é responsável no menino pela distribuição dos cabelos, pelo crescimento da barba, pelo crescimento das glândulas sebáceas, e do pênis.
Na idade adulta, a testosterona diminui lentamente com a idade. Os níveis de testosterona desempenham um papel importante na sexualidade, regulam o desejo sexual (cuja deficiência geralmente está associada à disfunção da testosterona), ereção e satisfação sexual.
Ajuda a garantir a fertilidade e influencia a qualidade e a quantidade de espermatozóides produzidos enquanto trabalha no trato seminal e na próstata.
A testosterona também atua no sistema músculo-esquelético e na boa saúde em geral, entendida acima de tudo como proteção contra doenças metabólicas, como hipertensão e diabetes mellitus e, segundo estudos recentes,até mesmo na depressão.
A produção de testosterona também está ligada ao ritmo do sono-vigília: o nível de testosterona é maior pela manhã e diminui durante o dia para atingir seu valor mínimo durante a noite.
Testomaster
Normalmente, a impotência sexual está ligada à baixa produção de testosterona no homem. O Testomaster é indicado exatamente para os homens que sofrem de impotência sexual desse tipo.
Testomaster é um suplemento vitamínico a base de Maca Peruana, também é rico em
Magnésio, Maltodextrina, Vitamina C, Vitamina B1, B2, B3, B5, B6, B9 e B12, além de Zinco.
Melhora o fluxo de circulação do sangue no corpo inteiro, inclusive na genital, possibilitando uma performance mais prazerosa e a diminuição do desequilíbrio hormonal.
Por ser um produto 100% natural, não apresenta efeitos colaterais e atua aumentando a sensação de virilidade e desejo sexual.