Uma pergunta muito comum que me fazem é que produto é bom para importar? Todo mundo me pergunta isso, não passa um dia sequer sem que eu veja isso nas redes sociais, nos webnários nos e-mails, ou pessoalmente. Que produto é bom para importar? E é muito arriscado dar essa resposta.
Eu por muito tempo não respondia esse tipo de pergunta, eu sempre dizia “o melhor produto para você importar é aquele que você sabe vender” e na verdade eu ainda digo isso. Eu bato em cima dessa tecla porque não tem um produto bom.
Leia mais sobre: Cissa Magazine é confiável?
Existe uma combinação entre bom produto, bom vendedor e bom mercado. Mas depois de tantas e tantas perguntas eu arrisco sugerir algumas coisas para 2018 e 2019 que são bons ramos, bons produtos pra você que quer começar com importação e investir tempo e dinheiro nisso.
O critério que eu utilizei para selecionar esses três produtos foi o seguinte, eu mesmo investiria o meu dinheiro nesses ramos.
O que importar em 2018?
O primeiro produto que eu quero compartilhar com vocês aqui hoje é produtos ligados à energia solar, a energia fotovoltaica, inversores, placas e os demais produtos que existem para sistemas de geração de energia de transmissão de energia solar. Nesse caso eu estou focado em residencial ou comercial, não estou falando de grandes sistemas industriais ou sistemas para trabalhar com as concessionárias de energia elétrica, não. Aqueles sistemas que são focados para o usuário final, para o comércio ou até mesmo para a
indústria que vai utilizar. Na minha avaliação e na avaliação de alguns clientes que estão importando, que estão trabalhando com isso, com esse tipo de produto é que ainda é uma grande tendência, não só para 2018 e 2019, mas para os próximos anos, porque o Brasil tem um potencial de energia solar muito grande ainda sub utilizado.Talvez esse ramo só não tenha explodido ainda por questões governamentais, porém é um ramo que com certeza eu investiria.
O segundo ramo que eu quero falar com você, esse não é novidade eu sempre falo disso é Pet, artigos para pet. O mercado de pet shop para cachorrinhos, para gatinhos, ele está dividido basicamente em três grandes áreas: Alimentação, medicamento e acessórios.
E é justamente da área que é acessórios que estou falando: caminha, casinha, brinquedinho, coleira, roupinha, tudo quanto é coisinha pra cães e gatos. Os donos desses pets estão consumindo MUITO. Os papais e as mamães de cães e gatos estão cada vez mais dispostos a gastar dinheiro com os seus bichinhos. Então precisa de produtos para fornecer para esse mercado que é crescente, o Brasil já é o segundo ou terceiro maior mercado consumidor do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e às vezes da Inglaterra, então eu com certeza investiria minha grana nisso se pudesse.
E o terceiro ramo que eu quero compartilhar com você é, artigos de decoração para eventos, para festas, formaturas, casamentos e demais eventos. É um mercado que está crescendo muito, eu tenho alguns amigos, algumas amigas que trabalham nisso e estão indo muito bem. Talvez eles nem gostariam de saber que eu estou falando disso, mas eu acredito que quando a maré sobe para 1, sobe pra todos.
E de fato esse é um ramo bem legal. Eu investiria dinheiro. Mas para trabalhar nesse ramo tem que ter feeling, tem que saber comprar bem e definitivamente tem que ir para a China para comprar porque são muitos produtos diferentes e neste caso a qualidade varia muito. Você sabe que na China você compra a qualidade que quiser, qualidade alta, qualidade baixa, depende do preço que você quer pagar e depende do tipo de produto que o seu cliente quer comprar.
Bom para 2018 e 2019 eu investiria fácil nestes três ramos.E você, convencido de que esses são os melhores mercados para atuar em 2018 e 2019?